28.9.10

My Wish Was Wish That I Was Dead

Meu ultimo sonho está morto, eu me lembro com saudade da época que vinha trabalhar com um sorriso estampado no rosto, naqueles tempos eu acreditava poder fazer diferença. O que eu percebi na verdade é que não importava o quanto eu me esforçasse, eu seria sempre a “neta do presidente”, então chegou a hora que eu parei de me importar.

Aceitava numa boa o salário do fim do mês – ainda que muitas vezes não fizesse por merecer -, nem sempre de fato há o que se fazer nessa instituição, a frustração com o trabalho é a pior coisa do mundo, porque é pro trabalho que nós vamos todos os dias, é por ele que acordamos cedo todos os dias.

A desmotivação sufoca até o mais bem intencionado, quando eu entrei aqui eu me sentia como uma espiã, como se eu tivesse que ganhar a confiança e simpatia de todos, eu verdadeiramente acredito e espero que tenha conseguido. Pelo menos eu aprendi a amar incondicionalmente todas as crianças que aqui estudam. Afinal eles não têm culpa por tudo que eu acreditava ter desmoronado. Até mesmo a comida daqui que eu tanto amava perdeu o gosto, acho que a comida ainda é a mesma, foi meu paladar que mudou.

Não faz sentido sofrer em algo que nos deixa triste só pra ser pago no final do mês, se não sou feliz fazendo o que eu faço e faço mesmo assim eu me vendo. E ser uma vendida é tudo o que eu nunca quis, ultimamente não tenho a mínima vontade de levantar da cama, a única que me fazia ter forças pra lavar o rosto de manhã e agüentar minha função se foi também, é outro sonho morto.

A única coisa que vai me dar saudades é o carinho que as crianças têm por mim e vice-versa, eles me chamam de linda, me abraçam e dizem que me amam, é muito mais do que muito amigo meu não faz, mas não adianta, todo o amor infantil puro e sincero não compensam essa sensação doída de sentir-se inútil.

Até minha chefa já me disse isso, que sou inteligente demais para o trabalho que tem aqui, sou peixe grande em crescimento constante, não posso parar nesse lago pequeno, queria ser peixe de mar pra visitar todos os continentes através do oceano. Um dia talvez eu seja, mas por hora “I Just want to break free”. Encontrar um lugar pra mim, dezoito anos, um ano de registro na carteira, bom currículo, mas na real estou cansada de dever as coisas pro vovô, mesmo que ele fale que o mérito é meu, eu preciso de algo maior, melhor e SÓ meu.

2 comentários: