17.12.10

Quem não cola não sai da escola

Boa noite pra quem já passou de ano, praqueles que foram reprovados ou assim como eu estão por um fio, eu só lamento por todos nós companheiros. Mais uma vez meu problema foi não saber colar (como sempre, esse mesmo dilema). Até a 6ª série eu fui a melhor da sala em tudo, mas algo desandou (provavelmente coincide com a 1ª vez que eu gostei de alguém), quando somos crianças nós aprendemos desde cedo que nossa sociedade nos avalia através de números. Todos nós somos números, certidão de nascimento, registro geral, CPF, numero da carteirinha da locadora, da identidade escolar, das contas de banco e mais 8 números pra cada telefone que temos.

Portanto se todos somos números podemos ser avaliados por eles, começamos desde muito cedo logo na escolinha, eu fico pasma de ver a quantidade de engrenagens que fazem o capitalismo penetrar tão fundo nas pessoas. Por exemplo: final de ano e a famosa época natalina coincide também com as entregas de boletins das escolas, quando uma criança entrega o boletim final pros pais, eles certamente não estão pensando em orgulhá-los, só estão pensando que com uma nota 10, eles multiplicam o valor de presentes que vão ganhar no dia 25/12.

O foda é quando é o contrário, eu to pouco me fudendo pro meu natal ou pra qualquer coisa material que eu ganhe nele, eu realmente só queria poder sentir um pouco de orgulho de mim, ultimamente está muito difícil conseguir sentir qualquer coisa por mim mesma. Tudo que eu precisava ter feito era ter colado, todo mundo faz isso, todo mundo mesmo, menos eu. Porque eu sou uma traumatizada, incapacitada de quebrar essa regra escolar (não que eu tenha problema algum em quebrar nenhuma outra, pelo contrário, eu até compenso).

A primeira vez que eu achei que fosse precisar realmente colar pra passar de ano foi na 8ª série e não que eu queira usar isso como desculpa, mas foi quando eu me apaixonei de verdade pela primeira vez. Tomei no cú naquela época e hoje em dia não é diferente, na verdade é bem mais intenso, porque nessa equação inclui-se um romance de verdade (essas coisas tomam tempo e energia), e eu sempre exagero no tanto de energia e tempo que invisto nessas coisas, tentei colar com 14 anos pra salvar minha pele no ano que assim como 2010 estava fodido pelo meu coração, claro que assim como nos tempos de hoje não deu certo, escrevi tudo no meu braço bonitinho, sentei na ultima carteira, fiz a prova impecavelmente (mas tremendo de medo feito uma porca). Consegui, fiquei feliz, entreguei a prova pro professor e eu devo até ter feito cara de alivio, fechado os olhos e acho que eu sorri, isso não foi o problema, a porra do problema foi ter dado tchauzinho pro meu professor, assim que eu comecei a acenar a manga desceu e ele viu todas minhas colas.

Desde o acontecimento eu nunca mais tinha nem tentado colar de novo (por medo de ser pega, é claro), mas eu dizia pros meus amigos que eu não colava porque eu não via fundamento nisso porque bla bla bla, um monte de lorotas do tipo eu sou sincera e etc., mas na verdade era medo mesmo, eu sou era e acho que sempre vou ser cagona. Ainda bem que agora eu aprendi a malandragem de como colar, é só fazer os professores gostarem de você, assim como todos nós sabemos que todo mundo cola, eles também sabem. And guess what? Eles só tiram a prova das pessoas que eles não gostam, procure puxar assuntos sobre a matéria do professor que está aplicando a prova e faça perguntas super interessantes no meio do exame pra que ele não agüente não te dar uma explicação e se distraia. Simples, bom não é tão simples assim quanto só espiar do coleguinha e copiar, mas eu pelo menos finalmente achei uma tática pra colar com mais eficiência e menos medo. Hoje conversei sobre o amor platônico com a minha professora de filosofia, ano que vem se Deus quiser vou estar na faculdade e se as professoras forem bonitinhas iguais a minha não vou ver problema algum em flertar com elas durante exames, mas relaxa é só pra passar de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário