13.12.10

A mesa vira

A ironia esta por toda parte, desde as piadinhas dos seriados de humor americano até ações que acontecem sem podermos imaginar. Alguns eventos nos fazem bater de cara no muro, e quando a mesa vira, a sua cadeira cai junto. Acho que de fato o amor verdadeiro é um jogo, muito mais miserável do que o poker, mais azarado e improvável do que o caça níquel.

Mr Brightside sentiria inveja de mim, ganho dele em grau e gênero, pois além de fazer más escolhas eu as faço sorrindo. Quando eu tento ficar sorrindo muito tempo sem realmente querer meus músculos faciais doem bastante. São efeitos colaterais das vezes que eu tento ser legal ao máximo.

Ando desperdiçando sorrisos por aí, assim como o silêncio torna-se a válvula escapatória do ferido, o sorriso torna-se a válvula escapatória do silêncio. Sorrio pra não dizer, não dizer todas as coisas que eu queria dizer, pela minha lógica maluca meu coração já se transformou em um vale vazio, os que eu ainda posso amar por conseqüência de ter amado quase toda minha vida estão cravados no chão, viraram parte do solo, mas toda minha atmosfera se foi.

Foi embora com um boa noite de uma noite confusa. Eu nem ao menos deveria estar lá, meus atos irracionais tornaram-se tão constantes nessa questão que meu corpo praticamente vai sozinho, vai fazer todas as coisas que eu nunca imaginei que faria antes, e nunca por mim. Minha maior falta foi amar com todas as minhas forças os objetos leves que pairavam sob minha atmosfera, tão leves e belos que partiam tão depressa quanto apareciam. Sou uma completa ironia, até mesmo meu coração é irônico.

O conceito de tempo e espaço é muito interessante, especialmente porque eu cheguei a conclusão que o tempo só passa devagar quando não estamos nos divertindo, o contrário também é valido. Logo vida longa aos entediados, vida curta aos que sabem aproveitar a vida. É quando o tempo não passa que o meu peito fica acelerado, minhas mãos ficam suadas e minha garganta completamente seca, tão seca quanto o deserto de fantasmas que me cercavam naquela noite, eu só queria dar-te a noite perfeita, mas tive bastante certeza que o tiro mais uma vez saiu pela culatra.

Pelo menos eu tive meu momento de epifania negativa mais engraçado da minha vida. Quando o tempo passa rápido, pensa-se em muitas coisas e minhas conclusões não poderiam ser mais óbvias, afinal todo final de ano dos anos que caem em números pares são um Tsunami de sentimentalidades para mim. E agora que a mesa virou e que os outros jogadores estão ganhando na minha mesa preferida, eu vou ter que ver todos os dias as demonstrações indiretas de afeto que nem eu, nem minha lógica podíamos ter imaginado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário