31.1.11

Soul vs. Heart

Quando eu amei pela primeira vez eu não sabia que aquilo era de fato amor, demorou tempo demais pra que eu aprendesse como era a sensação, depois que aprendi a insegurança veio com o aprendizado, e por conseqüência eu aprendi a desacreditar. Talvez eu não saiba até hoje onde foi que eu ultrapassei a linha dos apaixonados, ou porque isso aconteceu, esse momento que mudou tudo é um verdadeiro mistério pra mim.

Meus próprios sentimentos sempre costumaram ser um mistério pra mim mesma, eu os tenho e não os percebo, muitas vezes é preciso que terceiros me avisem da periculosidade do que tem dentro do meu peito. Podem rir quando eu digo que sou ingênua, mas é uma das verdades que fica guardada atrás da minha mascara de sarcasmo e ironia, outras são menores, mas todas as verdades ficam presas em mim porque eu não posso falar, eu não sei falar. Não há diálogo, não há entendimento, ultimamente o que me tem reconfortado é correr com meu cachorro obeso até esbaforir e depois sentar na grama e aproveitar o silêncio, as vezes dgo uma coisa ou outra afinal meu melhor amigo canino não entenderia, tento não falar muito, pois ele também gosta mais do silêncio.

Na falta de palavras faladas, eu penso em todas as outras que me paralisam nessa cidade, naquelas que eu nunca digo, o que eu realmente quero é exatamente o que eu preciso descobrir. Alinhar meu coração e minha alma é um dever, uma necessidade pra poder seguir em frente. Acredito na teoria dos três eixos, que o amor vem do coração, a mente nos faz enxergar o que é certo, mas a bondade vem da nossa alma, e estou cansada do meu coração cegando minha mente e minha mente estragando minha alma.

Não estou condenada, só um pouco confusa por dentro, lutando comigo mesma pelo não sei o que, eu gostaria de poder ser um pouco mais normal, menos pensante, quer dizer as pessoas que menos pensam são as mais felizes, a ignorância é uma benção. E na ignorância eu não posso me perder, meu coração tem tropeçado em todas as coisas que eu não conheço. Armadilhas nas quais eu não posso me prender, não importa o que aconteça com a minha cabeça agora, pelo menos minha alma eu preciso manter completamente livre, pois até mesmo os frios, os mentirosos e os ignorantes podem ser bons e a bondade é o que eu preciso exercitar, só através dela vou encontrar meu coração de novo e abrir meus olhos pra credibilidade, uma garota especial uma vez me disse que eu tinha que aprender a ter fé. Porque na fé eu encontraria o caminho certo, não vou virar crente, nem me agregar a qualquer outra religião, também não acho que eu precise de psicólogos ou homeopatas, eu preciso de mim mesma, meus três eixos de volta e ter fé que na próxima estrela cadente eu vou saber o certo a se pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário