3.10.10

Projeto: Mini Grinchs da eleição.

03/10/2010 Algum lugar do Rudge Ramos: madrugada do dia da eleição presidencial (puterial)

Sábado a noite com chuva estraga o passeio do final de semana, mas não, não vou mentir. Eu não tinha um passeio, me joguei no ônibus em direção ao Rudge, a promessa de catuaba e algumas boas risadas me moveram naquela noite de chuva. O passeio em si miou a meia noite, meus amigos foram embora e o que me restou foi minha querida amiga Erika Tiemi, bêbada, pequena e indefesa, devo admitir que foi perigoso.

As ruas de São Bernardo do Campo estão cada vez mais cheias de malucos, topamos com vários, a sorte é que também estávamos meio doidinhas (pra não ser injusta com a fabulosa catuaba “Virtude” que pelo menos nos embebedou), chovia uma garoa chata, constante, fomos caminhando pela Av. Caminho do Mar e discutimos política. Ah sim a maravilhosa política...

Quanto mais conversávamos, mais nós duas mesmo bêbadas percebíamos o nível de manipulação não só da mídia em si, mas também de todos os recursos visuais que eles usam. Na T.V. temos o debate, claro porque o povo brasileiro ainda não se cansou de ouvir as promessas desses bostas, e é divertido pra população ver aqueles engravatados, tão “simpáticos e coff coff (limpos)” se atacando, é quase um big brother eleitoral... E é óbvio que todo bom brasileiro que ama uma Globinho de vez em quando adora também um barraco. Ao invés de procurar em revistas, sites e jornais sérios tudo o que os candidatos já fizeram não passa pela cabeça deles, bom mesmo é ver o debate e ouvir as farpas as promessas (muitas vezes absurdas que eles nos fazem).

É na T.V. também que somos OBRIGADOS a ENGOLIR o horário eleitoral, que esse ano – mais do que todos os outros – se parecia muito mais com um programa de humor ruim (tipo Zorra Total) do que de fato a apresentação dos políticos do nosso país. É Tiririca, Netinho, Mulher Pêra, Cameron Brazil, Maguila. Uma corja de celebridades (sim, porque pra mim artista que não faz arte e apenas é famoso por alguma escrotisse é celebridade) que não farão nada por esse país, agora pergunta-se eles tem chance de ganhar? Claro que tem, a quantidade de gente mal instruída que vai votar nessas pessoas é espantadora.

Ok, cada um tem o direito de voto, mas eu penso que aqueles que realmente não estudaram, não se informaram em relação aos candidatos (Digo informar de preferência em locais onde há imparcialidade) devia no mínimo votar nulo, pra não prejudicar aqueles que sabem o que estão fazendo, que sabem tomar uma posição e sabem exatamente como acompanhar nos próximos quatro anos se de fato seu voto valeu a pena. Mas vivemos numa democracia, é verdade, as vezes da até vontade de rir, afinal vivemos numa democracia onde somos OBRIGADOS a votar, OBRIGADOS a não vender álcool no dia da eleição e também é claro somos OBRIGADOS a andar e pisar em cima de mil papeizinhos eleitorais.

Toda essa conversa e também mais um pouco de revolta pessoal que jazia nos nossos pequeninos corações nos fizeram perceber que tava TUDO errado, eis que eu e minha companheira de vandalismo resolvemos “sabotar” a eleição. Não que nós achássemos que ia fazer muita diferença, mas vimos um carro passar e jogar aqueles papéis de campanha no chão, muitos papéis e aquilo me doeu o coração, engraçado como não se vê um único papelzinho desse jogado no chão sendo do partido Verde e por que será? #think. Ta, não precisa pensar... Ver todo aquele mar de arvores mortas estampadas com sorrisos falsos na avenida me fez tremer na base, é claro que tem um propósito pra isso especialmente um dia antes da eleição, assim os filhos das putas que não fizeram a pesquisa, não tomaram uma posição e são OBRIGADOS a votar fazem a cagada de pegar qualquer papelzinho do chão, imagina os analfabetos só olham o rosto da pessoa, decoram o numero e colocam la, acho que é assim que as candidatas gostosas ganham votos, o filho da puta vê uma mulher boa no papel, vai lá e não da outra, vota na anta só porque ela é bonita. No intuito de evitar que um desgraçado pudesse fazer isso, decidimos tirar todos os cavaletes de políticos da avenida. Só encontramos do PSDB e por que será? #think. Foram ao total 17 propagandas arrancadas pelas nossas mãos, umas foram mais difíceis, tivemos que desenrolar arames, forçar um pouco nossas pernas pra alcançar algumas casas – claro porque queríamos ser Grinchs, mas fomos mini por estatura igualmente baixa - , mas valeu a pena (em partes) porque a tragicomicidade vem logo a seguir.

Já fazia mais ou menos uma hora que estávamos andando em busca de placas pra arrancar, então avistamos na outra esquina dois rapazes com vários cartazes do DIB, ficamos com vontade de dar um salve, acreditando que o cara estava na mesma (boa) intenção que a gente, mas o que vimos foi o MAIOR absurdo da história. Eu não sabia, mas nas casas que ficam de frente para escolas onde tem pátio eleitoral alguns sórdidos desgraçadinhos penduram os cartazes nos portões das residências (sem autorização, pois faziam isso a noite, na chuva, na madrugada antes do dia da eleição, irônico não?) dá-lhe DIB, certinho o que o senhor fez. como vivemos numa democracia e pessoas são pagas pra pendurar sem AUTORIZAÇÃO uma coisa dessas?, como se fossemos OBRIGADOS do dia pra noite a compartilhar com as idéias desse partido sujo que governa em prol dos ricos, dos empresários e de todos os filhos das putas que fodem esse país. É tucanada vivemos numa puta democracia do caralho mesmo. Ainda que não adiantando mais arrancar nada fomos andando e procurando DIB’s para quebrar, rasgar e amassar, no 14º cartaz (já bem perto da casa da minha amiga), a minha amada pigméia-japonesa-petista (SIM, ELAS EXISTEM e eu não duvido de mais nada) retirou uma e quis jogar em cima de uma arvore, eu (voz da inteligência) disse que era uma má idéia, meu medo é que a placa caísse e fizesse maior barulho acusando o que estávamos fazendo, não deu outra, mas não a placa não caiu e fez barulho. Eu heróica que sou fui tentar impedir e a placa de madeira caiu no meu olho, na mesma hora eu sentei na sarjeta molhada e comecei a rir muito, mas chorar ao mesmo tempo porque doeu viu juventude, doeu. Foi praticamente a vingança dos tucanos filhos das putas, o DIB me acertou em cheio.

É isso que a gente ganha por tentar sabotar aqueles que não se informam e que pra mim não deviam ter direito de votar, ganha-se um hematoma mais parecido mesmo com um soco. Boa Brasil, mas me aguardem daqui dois anos vou estar com um plano muito melhor para sabotar as eleições.

Sinceramente de vocês, Mini Grinch da eleição.

Um comentário:

  1. a amiga amada pigméia-japonesa-petista diz: Mini Grinch da eleição, me descuuulpa, tô com peso na consciência até agora de ter te acertado com o gordo Dib ;(
    nas proximas eleições eu juro que te escuto, você que comando a sabotagem da eleções puterial, espero anciosa para a proxima eleição heheheh

    tenho "Virtude" ainda, que tal?
    Querida Mariiiii adorei o rolê ontem ♥

    ResponderExcluir