9.2.11

First Day

Em cada lugar existem pessoas que se destacam, as vezes que eu fui uma delas foram aquelas em que o destaque era de certa forma pejorativa, como a garota estranha, a nerd, a maluca. O fato de eu confirmar dizendo que minha cabeça funciona de um jeito diferente também não é a melhor forma de me enturmar. Eu li uma tatuagem que dizia: Being Grown Up Isn't Half As Fun As Growing Up, até agora eu não estou achando nada divertido crescer, eu finalmente entrei pra faculdade, agora supostamente eu deveria fazer um plano, ter uma aspiração, mas eu não tenho.

No meu primeiro dia eu me diverti, isso é inegável, mas eu não pude evitar de sentir que aquele não era meu lugar, eu não queria ser eu mesma, nem queria estar lá, ou talvez eu tenha sentido que não é meu tempo. Infelizmente eu enxergo as pessoas de um jeito diferente, e de maneira geral o que eu vi era vazio. Por sorte eu tinha alguém pra me proteger de todo o vandalismo e da crueldade que cai sob os calouros, e por sorte eu nunca enxerguei nada de ruim nela, afinal requer muita coragem e originalidade pra deitar e dormir na calçada, e isso meu amigo merece uma certa admiração.

Há dois meses atrás eu nunca consideraria a possibilidade de ir a um evento como o trote da faculdade, mas eu estou tentando me superar em certos impedimentos pessoais, eu tenho meus próprios tabus, como meu problema com a dança, a timidez, a água, e por fim o medo de conhecer muitas e pessoas e nenhuma gostar de mim. Eu sempre penso desse jeito e acabo perdendo dias da minha vida, mas aquele não, eu não perdi porque eu não fui covarde e foi um dia pra ser lembrado pra sempre.

Consegui enfrentar até mesmo meu carma com malabares no farol, todo mundo sempre me dizia que eu devia tentar um dia e eu nunca consegui criar coragem, não importava o quanto eu estava me sentindo estranha naquele ambiente, eu só pensava que independente do que acontecesse eu não podia deixar a bola cair. É a perfeita analogia do caminho que eu tenho que percorrer, não vai ser fácil, isso eu sei com certeza, minha cabeça vai se distrair as vezes, porque nem bixete é santa, mas eu vou tentar dar o meu melhor.

A começar com a tentativa de fazer amizades, eu realmente não queria ficar suja e fodida no dia do trote pra poder conversar decentemente com as pessoas, deu certo até que a noite chegou e com ela meus amigos baderneiros também. Foi então que eu percebi três coisas, eu não devia ter ficado longe da minha veterana @maaromano, meus amigos são uns paus nos cus, e eu ainda consigo correr rápido pra caralho. Mas como nem tudo no Brasil é festa conseguiram me pegar na esquina e me encheram de tinta verde. No fundo eu devia agradecer a eles porque eu tinha que me sujar um pouco, não vou ter oportunidade de ter essa experiência de novo tão cedo, eu fico feliz que não tenham sido desconhecidos e sim a bicha da perna comprida da @BrunoMameli e a atentada linda da @JuCamillo_ , depois eu fui obrigada pela @camillafeltrin a fazer malabares no meio da esfiharia pintada de Fiona. Como é uma das minhas histórias não para por aí.

Depois da minha humilhação eu senti que merecia uma bebida e fui até o famoso e previamente conhecido Supra Bar, lá eu vi um folder que dizia que aqueles seriam os melhores quatro anos da porra da minha vida, foi quando eu tomei um banho de Mojito na cabeça que eu percebi que provavelmente é verdade. Não importa se algumas vezes eu tenha que ver coisas que me enojam, ou ouvir cantadas heterossexuais que vão acabar com a minha ingenuidade, não importa se eu tiver que acordar as seis da manhã todo dia, nem me importo de ajoelhar e levantar pedindo desculpas, não ligo de ser bixete, nem de ter que tentar dançar, não ligo de pegar uma fila enorme no banco pra poder comprar uma acetona na fila quilométrica da farmacia a toa, não ligo mais de tentar coisas novas, nem de reforçar as antigas. Não me importo pro que me reservaram pra hoje, como diria nas musicas de pagode que devido a Metodisney eu vou ter que ouvir sempre: Deixa acontecer naturalmente. Deve ser alguma coisa desse tipo, analisando essas musicas eu pude perceber que apesar da breguice elas podem ser românticas e encorajadoras. O amanhã eu resolvo amanhã, mas hoje eu cansei de esperar, a única coisa que me faz dormir bem é que eu sei que os melhores anos da minha vida estão pra começar.

Um comentário:

  1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. que linda mari! vc me surpreende assim, de verdade! eh o melhor pensamento que alguem pode ter começando uma faculdade! parabens pela coragem de EXPERIMENTAR. Vc só tem a ganhar assim!! \o

    ResponderExcluir